domingo, 27 de maio de 2012

Mr. Brainwash!


Esse é o pseudônimo de Thierry Guetta, um artista plástico francês, que atualmente mora em Los Angeles – EUA. Brainwash segue a trilha traçada por Warhol, com obras feitas em serigrafia e a fotografia como suporte, sobre as quais ele faz intervenção com muita tinta, plástico, madeira recortada e imagens de ícones como Mona Lisa, Mao Tsé-Tung e Marilyn Monroe.
O que encanta nesse speed guy é a sua capacidade de criar e estar em performance permanente. De grafiteiro de rua, onde atuou em várias cidades, até ser guindado para as galerias de arte, como ocorreu com outros artistas do gênero, Mr. Brainwash deixou rastro por onde passou.Com um estilo que mistura o traço nervoso de Banksy e a policromia de Warhol, Brainswash enche o mundo de cores e gestos, o que ocorre desde sua primeira exposição individual, A Vida é Bela, que fez em Los Angeles quando apresentou mais de 200 peças, a maior parte feita por uma equipe de assistentes contratados. 
Agora, ele está trabalhando com o grupo de rock californiano Red Hot Chilli Peppers na campanha para o lançamento do novo álbum. Mr. Brainwash é o rei do spray, do estêncil e dos trocadilhos visuais, com os quais produz tudo, sempre dentro do melhor estilo da pop art.


Nenhum comentário:

Postar um comentário