segunda-feira, 14 de maio de 2012

Vandalismo x Reinvidicação


A partir de que momento a pichação/grafite se torna u m vandalismo?
A arte feita nos muros é, desde as primeiras revoluções da história, a primeira opção como meio de fazer o povo ler o que é requerido pelo próprio povo, e caso haja a identificação da causa, aumentar assim a quantidade de pessoas unidas em prol de uma causa.

Aplicando o Stencil
Resultado após aplicado.
A linha entre o vandalismo e o direito de reivindicar seus direitos é bastante tênue, portanto as pessoas que utilizam o muro como veículo de mostrar sua indignação, acabam por agirem às escondidas pelo medo de serem presas por vandalismo ou depredação de patrimônio público.

O método utilizado para fazer essa aplicação de spray na caixa de energia foi o ESTENCIL. O estencil é um molde vazado utilizado para fazer aplicação de spray, tinta, ou até mesmo lápis de cor em qualquer superfície plana. Ele é cortado, deixando sem preenchimento somente o espaço onde se quer aplicar a tinta, daí coloca o molde em cima da superfície que se quer pintar, e aplica a tinta. Ao tirar o papel/adesivo, resta somente a imagem que foi feita vazada.É uma maneira bem fácil de fazer frases e imagens em larga escala, sem muita precisão de detalhes, mas de uma maneira rápida e que gere o resultado desejado. Aqui em baixo estão vários exemplos de arte feita com esse método.


E você, o que acha desse conflito e dessa técnica?

Nenhum comentário:

Postar um comentário