segunda-feira, 7 de maio de 2012

Por que MUROS?

Por que MUROS?

A princípio, a ideia que você tem ao pensar em um muro ou na utilidade de um muro, é de que ele está ali para proteger, para promover a segurança do que está por trás dele. Um muro sempre guarda algo. Família, dinheiro, segredos, arte. Mas é possível também enxergar que ele pode ter outras utilidades e é isso que nós queremos mostrar nesse trabalho, os muros como um veículo da publicidade, como painel para as pinturas, grafites, stêncils.
Um muro vazio é como uma folha em branco para um artista e a partir dele surgem inúmeras ideias de como transformar essa folha em algo visivelmente atraente, ou útil, ou simplesmente uma forma de expressão.
Historicamente, sabemos que a utilização dos muros como manifestação artística é feita desde o Antigo Egito, quando os egípcios utilizavam seus muros para registrar seu estilo de vida e suas conquistas, desenhando os acontecimentos horizontalmente eles transformaram os corredores em uma grande linha do tempo. Esse é apenas um exemplo de vários outros muros que resistem de pé e trazem, junto deles, a história da humanidade. A muralha da china, o muro das lamentações...
Os muros comunicam e foi pensando nisso que a nossa equipe se reuniu, com o propósito de observar, perceber, discutir e descobrir quantas ideias, formas e histórias podem surgir a partir de um simples muro vazio.

Por exemplo..
É isso.
Acabou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário